Das redes à rede

No emaranhado de redes em que nos encontramos, criamos mais uma! Com prazer, apresentamos a rede cibernética que vai te levar à rede que te embala ao ler um livro, ou que te transporta para dentro de uma aventura, ou, ainda, que te afaga ao se emocionar com um conto. Neste espaço hipertextual, você poderá tecer análises críticas sobre as obras e os autores discutidos nas tele-aulas, como também postar sugestões de leitura, links interessantes, propor debates sobre obras literárias e ir além nesse infinito virtual!







Convidamos você a, conosco, deitar e rolar nesta nossa nova rede! Para que suas postagens possam contar para as avaliações do seu curso, não se esqueça de sempre colocar seu nome completo, RA e a que polo está vinculado.











terça-feira, 25 de maio de 2010

Ora bolas!


PAREDES



"O PINTOR Waldeny Elias atende à campainha de seu ateliê na Rua General Vitorino e lá está Mário Quintana. Viera agradecer pelo presente, uma pintura de bolso, de 6cm x 4cm. Levava-a, contou com um sorriso português, "algibeira do fato domingueiro". Retribuiu presenteando o velho amigo, a quem chamava de Pinta- Mundos, com o recém-lançado livro Do Caderno H.

Na dedicatória, justificou por que não havia aceito um quadro grande que o pintor lhe oferecera.

-- Elias, me desculpe e acredite. Eu não tenho paredes. Só tenho horizontes..."
(Fonte: http://ediverdade.blogspot.com/2010/03/ora-bolas-de-mario-quintana.html)


130 historinhas como essas, protagonizadas por Mário Quintana, recheiam o livro escrito pelo jornalista Juarez Fonseca. Para conhecer algumas delas, acesse o blog cultura de travesseiro:
http://culturadetravesseiro.blogspot.com/2009/03/historias-marioquintana-ora-bolas.html

Ou leia o livro "Ora Bolas - O Humor de Mario Quintana", publicado em Porto Alegre pela L&PM Pocket, ano de 2006.


Esta é mais uma das dicas de leitura da República do Livro - leituras a distância,
juntamente com a Profa. Terezinha Granja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário